Categorias
jun
O conceito de empório hoje é mais relacionado ao estabelecimento comercial onde é possível encontrar itens diversos, secos e molhados, necessários para a manutenção de uma casa. Em alguns lugares, pode ser conhecido como mercado, armazém, mercearia, venda, bodega, mercadinho.
O que muitos ainda não sabiam é que a criação dos empórios pelo mundo afora se mistura com a história do comércio na humanidade.
Identificar o período exato que se iniciou o comércio é praticamente impossível. Primeiro, determinados grupos de pessoas, apenas as pessoas de uma comunidade realizavam trocas. Eram, inicialmente, famílias que possuíam habilidades específicas, como pesca, agricultura, pecuária, etc. A necessidade de outros itens para o sustento e o risco de que seus estoques se perdessem com o tempo fez surgir a prática das trocas (por muito tempo trocas de produtos por produtos e depois produtos por dinheiro). Esse sistema permitia que as pessoas não sofressem com o desperdício de suas mercadorias e ainda obtivessem outras, cultivadas ou criadas por famílias diferentes.
Com o passar do tempo, os comércios começaram a se tornar cada vez mais complexos, pois um grande número de produtos e de pessoas foi sendo acrescentado e logo se estendeu para além das comunidades locais.
Os espaços comerciais começaram a surgir. Os empórios são dos tipos mais antigos de comércio, encontráveis em praticamente qualquer aglomerado humano desde tempos imemoriais.
Um dos mais antigos é o Emporium (em latim) no porto fluvial da Roma Antiga, construído aproximadamente no século II a.C., entre o monte Aventino e o moderno rione Testaccio de Roma, cujo nome é uma referência ao monte Testaccio. Por lá era feito o
embarque e desembarque das mercadorias e matérias-primas e por onde circulavam pessoas interessadas em produtos comuns ou exóticos, de vários lugares do mundo.
A primeira definição de empório no dicionário da academia real da língua espanhola diz ser é um lugar onde pessoas de diferentes nações iam para o comércio. Ou ainda cidade ou lugar notável para o florescimento do comércio, das ciências, artes, etc.
Hoje, no dicionário, além de ser uma sede ou espaço, a definição ainda está relacionada com cidade onde concorrem muitos estrangeiros para negociar ou importante praça comercial.
Os estabelecimentos Empórios de hoje em dia buscam resgatar a ideia do comércio de inúmeros tipos de produtos alimentícios, reunindo sabores e culturas diversas. Além de um atendimento próximo.
Uma das particularidades mais especiais dos empórios de hoje é sua característica gourmet, que se destaca pela qualidade Premium dos produtos oferecidos, nacionais e/ou importados. São lugares onde são oferecidos produtos de especial qualidade em seus ingredientes, combinados de forma a realçar o seu sabor. Além disso, são produtos que se distinguem pela forma de produção, embalagem, originalidade, raridade, idade ou pelo tipo de matéria-prima usada na sua confecção, muitos deles feitos artesanalmente.
Pois é tudo isso que você encontra no Empório Du Carmo Cidade Jardim. Com um atendimento afetuoso e intimista, oferecemos as melhores delícias gourmet mineiras e do Brasil e uma linha especial e exclusiva de produtos importados, para o seu consumo diário ou para presentear a si ou a quem você tanto ama. Temos:
Quer saber mais? Consulte nossa loja virtual no endereço www.armazememporioducarmo.com.br. Fazemos entregas em todo o Brasil.
Ou venha conhecer nosso espaço, na Av. Prudente de Morais, 590 no Bairro Cidade Jardim, em Belo Horizonte/MG.
Agora que você já entendeu as vantagens de frequentar um empório, venha nos visitar.
Nosso WhatsApp é (31) 98807-0696
EMPÓRIO DU CARMO, o empório gourmet ao seu lado.
FONTE: